terça-feira, 29 de março de 2011

A Cidade dos Anjos.



              Os anjos tomavam conta da cidade e das pessoas que viviam nela, olhavam em volta de todos, bem lá em cima dos prédios e envolta dos humanos. Eles sempre estão ali tentando resguardar a todos, com suas intolerâncias e perigos que toda cidade grande e agitada existe. Mas nem por isso fraquejavam em dar uma ajuda divina, mesmo não dando muito efeito. Seus esforços eram sempre grandes para melhorar a convivência de todos na terra, a terra de guerras e pobreza, sempre em decadência profunda . Mesmo os homens poderem reverter esse processo desastroso.

Assim, desistir era a única opção, deixando os humanos se auto-ajudarem  uns aos outros, reverter tudo juntos. Sem qualquer ajuda  divina e milagrosa dos anjos, a não ser que o milagre acontecesse por outros meios.

Uma vida entre os céus, assim os anjos vivem, com sua paz eterna sem preocupação de erros e decadência. Eles com suas vidas perfeitas e certas no seu mundo de nuvens e estrelas. Enquanto os humanos sofrem lá em baixo com tanta indiferença de vivência. Mais eles ainda olhavam para os humanos, com suas ironias e lamentos para com os homens, mas nunca a coragem de poder ir acudi-los - Como seres celestiais, não podiam se igualar ou até sentir pena de alguém ou qualquer outro sentimento - não teremos a esperança que foi oferecida, nem mesmo o destino traçado por eles.

Assim são os interesses por nós humanos, as vezes querem ajudar outras vezes apenas observam a fraqueza que assola a humanidade. Mais não se tratava de maldade, mas sim, colocar à prova a consciência e humildade do homem, tentando retirar toda essência para sobreviver nesse mundo.

       - Sonhamos tanto que o mundo não nos reconhece mais.... Deus não nos reconhece mais. -


1 comentários:

_tatha_ disse...

Legal seu blog...
Da uma passada lá no meu...

=)


Http://pensamentocris.blogspot.com

Design by BlogSpotDesign | Ngetik Dot Com