quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tempo Rei

Não me iludo



Tudo permanecerá


Do jeito que tem sido


Transcorrendo


Transformando


Tempo e espaço navegando


Todos os sentidos...


Pães de Açúcar



Corcovados


Fustigados pela chuva


E pelo eterno vento...

Água mole



Pedra dura


Tanto bate


Que não restará


Nem pensamento...



Tempo Rei!



Oh Tempo Rei!


Oh Tempo Rei!


Transformai


As velhas formas do viver


Ensinai-me


Oh Pai!


O que eu, ainda não sei


Mãe Senhora do Perpétuo


Socorrei!...


Pensamento!



Mesmo o fundamento


Singular do ser humano


De um momento, para o outro


Poderá não mais fundar


Nem gregos, nem baianos...

Mães zelosas



Pais corujas


Vejam como as águas


De repente ficam sujas...


Não se iludam



Não me iludo


Tudo agora mesmo


Pode estar por um segundo...

Tempo Rei!



Oh Tempo Rei!


Oh Tempo Rei!


Transformai


As velhas formas do viver


Ensinai-me


Oh Pai!


O que eu, ainda não sei


Mãe Senhora do Perpétuo


Socorrei!...

#Gilberto Gil

0 comentários:

Design by BlogSpotDesign | Ngetik Dot Com